sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Com Ministro do turismo, Luis Barreto, Secretario nacional, e Presidente Anseditur, associação dos municipios indutores do Brasil, Sr. Antonio Castelo Branco.
Exmo: Sr. Ministro Luis Barreto, em seu último discurso como ministro a frete das maiores inovações na área de turismo do brasil desde a criação do ministerio do turismo, emocionado agradeceu ao trade e principalmente aos 65 municipios indutores do brasil, Brasília 09/12/2010.
Autoridades maximas com Ministro Luis Barreto, Brasília 08/12/2010.
Comitiva de Balneário Camboriú, em brasilia na espera da premiação do Mtur das melhores práticas. 08/12/2010.
Prefeito recebe premiação para a Costa Verde e Mar

O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias (Piriquito) recebeu na noite desta terça-feira, 7, no Centro de Eventoa Ulisses Guimarães, em Brasília, o prêmio oferecido pelo Ministério do Turismo à Costa Verde e Mar, pelo projeto Cicloturismo na região. O prêmio refere-se a 1ª Chamada das Melhores Práticas dos 65 Municípios Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional – Estudo de Competitividade 2010, pela criação de um novo roteiro turístico que envolve os 11 municípios da Associação dos Municípios da Costa Verde e Mar, Amfri, o Cicloturismo.

Além do prefeito, a premiação contou com a presença do secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, da técnica do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar (CITMar), Vivian Floriani, e da coordenadora Margot Rosembrock, do Grupo Gestor de Balneário Camboriú, entidade que sugeriu e realizou a inscrição do Cicloturismo para o prêmio.

O Cicloturismo da Costa Verde e Mar foi construído pelo CITMar em 2009, para valorizar o interior e litoral desta região turística, além de criar uma opção de turismo para os amantes da bicicleta. Em Santa Catarina, Balneário Camboriú foi o único a receber a premiação na dimensão Cooperação Regional com a melhor prática para o “Circuito de Cicloturismo Costa Verde e Mar”.

Plano de Marketing a caminho

Enquanto Balneário Camboriú e região eram premiados como uma das melhores práticas dos 65 indutores de turismo, o ministro do Turismo, Luiz Barreto, se preparava para anunciar, nesta quarta-feira, 8, a liberação dos recursos para a implementação do Plano de Marketing dos Destinos Indutores do Turismo Regional desenvolvido pela Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur) em parceria com o órgão federal. O anúncio acabou sendo feito hoje ao presidente da entidade, Marco Antonio Castello Branco, durante o almoço realizado em homenagem a Barreto por sua gestão na pasta.

Ontem, o secretário de Turismo Ademar Schneider, assim como os associados da Anseditur, se mostravam preocupados com a troca do Governo e a possibilidade da perda dos recursos garantidos neste ano. Hoje, mais tranqüilo, Ademar se mostrou confiante que no próximo ano Balneário Camboriú possa receber o plano, que contará com o trabalho da Secretaria de Turismo do município.

Já para o presidente Castello Branco, “este foi o melhor ano da Anseditur, pois culminou com essa notícia”. Segundo disse, os recursos liberados, no valor de R$ 4 milhões, permitirão que os projetos já desenvolvidos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) tenham início imediato nos 20 destinos selecionados para a primeira fase do programa. A partir de agora, a Anseditur trabalhará pela liberação do restante, e beneficiar todos os indutores do país.

LEGENDA
Na foto, a coordenadora Margot Rosembrock, a técnica Vivian Floriani, o presidente da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo das Capitais e Destinos Indutores, Marco Antonio Castello Branco, o secretário Ademar Schneider, e prefeito Piriquito, que recebeu o prêmio inscrito por Balneário Camboriú pela região.

Brasília, 08/12/2010.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Brasilia, curso qualificação dos municipios indutores do brasil.